Publicidade

Carro adaptado para cães tem rampa de acesso, ducha e secador embutidos

A Nissan apresentou, no Reino Unido, um utilitário de luxo com porta-malas adaptado para o transporte de cães. O X-Trail 4Dogs é equipado com ducha, secador com ar quente, cama e uma rampa de acesso embutidos no porta-malas.

O motorista pode acompanhar o que os pets estão fazendo por meio de um sistema de câmeras. Há também uma tela de 10 polegadas na parte de trás do carro, que permite aos cachorros verem seus donos. Alto-falantes completam o sistema, sendo possível ao condutor tentar acalmar os bichos.

Os acessórios de lavagem e secagem ficam em uma gaveta na base do porta-malas. Os espaços laterais foram projetados para guardar alimentos, sacos de lixo e guias. O revestimento é feito de couro de fácil limpeza, segundo a Nissan.

A montadora se baseou em um estudo feito no Reino Unido. De acordo com a pesquisa, 98,7% dos donos de cães os transportam no automóvel, e 89% desses afirmam que comprariam um veículo adaptado para o transporte dos pets.

"A pesquisa deixa claro que as pessoas consideram que seus cães são parte da família. Por isso, satisfazer as necessidades dos cachorros é tão importante como garantir o conforto das crianças", disse, por meio de comunicado, Ryan Gains, gerente de marketing da linha X-Trail.

A Nissan já vendeu o X-Trail no Brasil e estuda trazer o modelo de volta ao mercado. A reestreia ocorrerá quando o setor automotivo der sinais de melhora, segundo fontes ligadas à marca.

Publicidade
Publicidade
Publicidade