Publicidade

Honda Civic SI retorna ao Brasil em 2018

A nova geração do Civic SI chega ao Brasil em 2018. A confirmação foi feita nesta segunda (23) por Issao Mizoguchi, presidente da Honda na América do Sul.

A versão à venda no mercado nacional será a cupê (duas portas), com motor 1.5 turbo a gasolina de 208 cv. O início da comercialização está previsto para o segundo trimestre de 2018.

De acordo com Hideki Matsumoto, engenheiro-chefe de produto para a linha Civic, o carro está 25% mais rígido que o modelo anterior, o que reduz a torção da carroceria e ajuda a melhorar o desempenho.

Matsumoto também afirmou que os apoios laterais dos bancos dianteiros foram reforçados para reter melhor o motorista nas curvas.

A grade frontal preta lembra a utilizada no Civic Sport nacional –que usa motor 2.0 flex–, mas o para-choque com grandes entradas de ar não deixam dúvida de que há algo a mais sob o capô.

O interior tem forrações escuras com detalhes em vermelho, típico dos esportivos da marca japonesa.

Contudo, o tecido usado nos bancos e os plásticos da cabine parecem mais simples do que o material utilizado nas demais versões do Civic nacional –a versão SI será importada do Canadá.

Durante um teste curto em pista fechada, o Honda mostrou as mesmas características de seus antecessores: um câmbio de seis marchas com engates curtos e uma embreagem mais leve que o esperado para um carro esportivo com caixa manual.

Os amortecedores trazem uma válvula que permite alterar sua rigidez de acordo com o modo de condução escolhido eletronicamente.

O preço do Civic SI no Brasil ainda não foi definido. A geração anterior (2015) custava R$ 120 mil.

O jornalista viajou a convite da Anfavea

Publicidade
Publicidade
Publicidade