Publicidade

Por fração de segundo, Porsche é o mais rápido no Ranking Folha-Mauá

A decisão se deu nos décimos de segundo, como cabe a um carro esportivo que mereça respeito: o Porsche 911 GTS é o mais rápido do ano no Ranking Folha-Mauá.

O Audi RS7 Performance obteve o melhor número na prova de aceleração de zero a 100 km/h, mas ficou em desvantagem na retomada. O desempate se deu na comparação das outras medições feitas pelo Instituto Mauá de Tecnologia.

O Porsche levou vantagem na comparação entre todas as passagens aferidas na pista de testes e também mostrou ser o mais eficiente: registrou o menor consumo de gasolina entre os esportivos avaliados em 2017.

"O 911 tem um papel importante nos nossos resultados no país. Só neste ano, até o momento, já entregamos 34 veículos da versão GTS aos nossos clientes", diz Werner Schaal, diretor de vendas da Porsche Brasil.

O volume de vendas pode parecer baixo, mas é significativo para um carro que custa R$ 726,5 mil e foi pensado para as pistas.

Luciano Veronezi/Editoria de Arte/Folhapress
MAUA - ESPORTIVOS

O 911 "convencional" tem fama de ser um esportivo dócil, apto ao uso cotidiano. Essa característica não se aplica à versão GTS, que, de tão baixo que é, não tolera rampas de garagem.

Fora das amarras da cidade, o esportivo com motor 3.0 turbo (450 cv) tem a chance de mostrar suas capacidades.

O carro é feito para pistas como a usada para os testes de desempenho, na cidade de Limeira (a 151 quilômetros de São Paulo).

O Porsche tem um conjunto tão equilibrado que superou a maior potência dos concorrentes. O RS7, por exemplo, tem 155 cv a mais.

Em meio a supercarros de origem alemã, o inglês Jaguar F-Type SVR completou o pódio na categoria de esportivos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade