Publicidade

Caixa automática e versão off-road renovam Ford Ka

O Ford Ka vai subir de nível neste ano. O compacto muda para disputar mercado com Volkswagen Polo e Fiat Argo, que têm obtido bons resultados de venda. O primeiro passo da evolução será o lançamento da versão Freestyle, com estilo off-road.

O carro chega às lojas no início do segundo semestre. As mudanças nos para-choques e na altura da suspensão deixam o Ka mais encorpado, mas a Ford só irá revelar suas dimensões às vésperas do lançamento.

Divulgação
O empresário e ex-ministro Armando Monteiro Filho, que morreu aos 92 anos, em entrevista em 2014
Ford Ka Freestyle tem suspensão elevada e detalhes que remetem ao uso fora de estrada

Embora a montadora não confirme, será a primeira vez que o modelo terá uma opção com câmbio automático, o mesmo de seis marchas usado atualmente no EcoSport.

O Ka Freestyle será equipado com o motor 1.5 Dragon flex três cilindros, que começa a ser produzido em Taubaté (a 140 km de São Paulo). A potência chega a 137 cv. O preço deverá partir de R$ 60 mil.

O interior do carro não foi revelado, mas a Ford afirma que há mudanças em texturas e acabamentos. Além disso, o compacto de estilo aventureiro terá um sistema de som e navegação mais moderno, chamado Sync 3 e com tela colorida sensível ao toque.

ECOSPORT 4X4

Outro lançamento da Ford em 2018 é o EcoSport Storm, versão 4x4 do utilitário compacto que lançou o segmento no país, em 2003.

Não dá para esperar muita valentia off-road, mas o sistema ajuda a passar por trechos com lama ou água. O carro tem câmbio automático e custa R$ 100 mil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade