Publicidade

Citroën começa a produzir C4 Cactus e mostra versão mais simples do modelo

Eduardo Sodré/Folhapress
SAO PAULO, SP. 16.MAIO.2018 - SOBRE RODAS - CHERY TIGGO 2 - Segunda geracao do da marca chinesa Chery. O Tiggo 2 vem equipado com motor 1.5 e 115 CV no etanol. Nova geracao ja e fabricada no Brasil.(Foto: Ivan Ribeiro/Folhapress)
Citroën C4 Cactus branco com calotas é exibido na fábrica da montadora, em Porto Real (RJ)

A Citroën começou a produzir o utilitário compacto C4 Cactus, que chega às concessionárias da marca em setembro. O novo carro foi apresentado nesta terça (31) na fábrica do grupo PSA, em Porto Real (RJ).

A marca francesa expôs quatro automóveis com detalhes diferentes. O mais equipado tinha pintura em dois tons, seis airbags, motor 1.6 turbo (173 cv) e rack de teto com desenho exclusivo, pintado de preto brilhante. É o mesmo veículo que já havia aparecido em fotos divulgadas pela montadora.

A novidade estava ao lado: um C4 Cactus com calotas na cor grafite e maçanetas sem pintura. Essa será a versão mais simples do novo jipinho urbano.

Enquanto as opções mais caras terão motor turbo, os modelos da base usarão o já conhecido 1.6 flex, que rende 118 cv quando equipado com câmbio automático de seis marchas.

Todos os C4 Cactus terão ar-condicionado e direção com assistência elétrica.

As versões mais completas trarão sistema de frenagem automática, que é capaz de parar o veículo caso detecte uma situação de emergência.

O carro é compacto, mas oferece bom espaço interno. A montadora ainda não divulgou a capacidade do porta-malas.

o C4 Cactus é um dos 16 lançamentos que o grupo francês anunciou para o período de 2016 e 2021. A marca está em processo de renovação de produtos e de modernização das fábricas no Brasil e na Argentina.

Segundo Eduardo Chaves, diretor do polo industrial da PSA Peugeot Citroën em Porto Real, estão sendo investidos R$ 580 milhões na linha de montagem, que agora tem capacidade para realizar a pintura em dois tons e sistema de leitura a laser, que detecta imperfeições na carroceria.

Publicidade
Publicidade
Publicidade