A Caoa Chery inicia a produção nacional do sedã Arrizo 5, modelo de porte médio que será apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
O carro tem motor 1.5 turbo flex, com 150 cv de potência. O câmbio é automático do tipo CVT. Lanternas e luzes diurnas utilizam LEDs.
Com 4,53 metros de comprimento e distância entre-eixos de 2,65 metros, o Arrizo 5 se posiciona entre o Volkswagen Virtus e o Toyota Corolla.
O preço deve oscilar de R$ 69 mil a R$ 79 mil, segundo Henrique Sampaio, diretor de marketing da Caoa Chery. Os valores serão divulgados no Salão do Automóvel de São Paulo.
A versão mais equipada se chamará RXT e terá teto solar, bancos com formação de couro e seis airbags (frontais e laterais).
Há botão de partida e chave presencial: basta o motorista tocar na maçaneta para que as portas sejam destravadas.
A marca expôs dois carros pré-serie, produzidos antes de a linha de montagem trabalhar em capacidade plena. Há bom espaço interno, com cinto de segurança com três pontos de ancoragem para todos os ocupantes e fixação Isofix para assentos infantis.
De acordo com Sampaio, o desenho segue o conceito dos carros europeus, considerado por ele "mais atemporal".
O acabamento interno tem plásticos pretos e detalhes em vermelho nas costuras dos bancos.
As vendas do Arrizo 5 começam em novembro. Em setembro, a marca teve 1.080 unidades emplacadas, o que coloca a Caoa Chery na 15ª posição entre as mais vendidas do Brasil.
Segundo Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery, a montadora prevê comercializar 34 mil unidades em 2019.
A fabricante pretende lançar mais dois modelos no próximo ano, ambos utilitários esportivos. Hoje, a linha é composta pelo compacto QQ e pelo jipinho urbano Tiggo 2.
A expectativa de crescimento nas vendas é baseada na chegada de novos produtos e na expansão da rede.
As lojas receberam nova identidade visual e seguem em processo de ampliação: de 25 lojas no fim de 2017 para concessionárias lojas até dezembro de 2018.