Publicidade

Salão do Automóvel

Volvo monta estande sem carros no Salão do Automóvel de Los Angeles

A uma hora do início das apresentações das montadoras no Salão do Automóvel de Los Angeles, os carros já estavam em suas posições, exceto no estande da Volvo.

A marca opta por exibir uma instalação de madeira no centro de seu espaço, que forma a frase "This is not car" ("isso não é um carro").

Eduardo Sodré/Folhapress
Estande da Volvo no Salão de Los Angeles; marca sueca opta por não exibir automóveis no evento

O movimento maior no local acontece na parte que serve água e café aos visitantes. Há também um simulador de realidade virtual com quatro assentos, que tenta mostrar como é viajar a bordo de um carro autônomo.

Há ainda espaço para parceiros em serviços de compartilhamento e entrega de mercadorias. Caixas de Amazon estão dispostas como banquinhos e há tablets para acessar informações sobre as empresas.

O objetivo da Volvo, segundo Marten Levenstam, chefe na área de produtos da montadora, é não falar de um carro conceito, mas sobre o conceito de um carro.

Em nota, Hakan Samuelsson, presidente da Volvo Cars, explica que a empresa quer falar sobre o momento de transição no mundo da mobilidade, que busca novas soluções.

Resta saber como o público reagirá ao espaço da montadora sueca –o salão será aberto aos visitantes nesta sexta (30). Por enquanto, o estande é usado como ponto de parada dos jornalistas que cobrem o evento, aproveitando as mesas e o café disponíveis.

Publicidade
Publicidade
Publicidade