Publicidade

Nissan usa carro elétrico como fonte de energia em feira de tecnologia em Las Vegas

A Nissan utiliza o carro elétrico Leaf como fonte de energia em seu estande na feira CES. O evento de tecnologia realizado em Las Vegas está aberto ao público até sexta (11).

O veículo está conectado a um quiosque que serve cafés personalizados aos visitantes: um braço robótico desenha o rosto do cliente na espuma do cappuccino.

Essa foi a forma escolhida pela empresa para divulgar parte do seu programa de mobilidade inteligente. Para a marca, os carros elétricos podem servir de geradores enquanto estiverem nas garagens, o que equilibraria o consumo de energia nas residências.

Eduardo Sodré/Folhapress
Nissan Leaf funciona como gerador de energia para quiosque de café na feira de tecnologia CES, em Las Vegas
Nissan Leaf funciona como gerador de energia para quiosque de café na feira de tecnologia CES, em Las Vegas

Pelos planos da Nissan, placas solares recarregarão o carro durante o dia. A energia acumulada será utilizada à noite, na casa do proprietário do veículo.

Parte da energia consumida pelo carro quando plugado na tomada também poderá ser desenvolvida à rede elétrica, gerando bônus na conta de luz.

Tecnologias de eletrificação automotiva foram os principais pontos defendidos por Carlos Ghosn durante sua gestão na Nissan. O executivo está preso em Tóquio desde 19 de novembro, acusado sob suspeita de má conduta financeira.

O Leaf já está em processo de pré-venda no Brasil, mas ainda não há infraestrutura para que o carro funcione como um gerador residencial. O automóvel elétrico japonês custa R$ 178,4 mil.

O jornalista viajou a convite da Ford

LEIA MAIS SOBRE A CES

Publicidade
Publicidade
Publicidade