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Nova geração do Porsche 911 é lançada no Brasil

O cheiro forte de gasolina e uma névoa tomam conta do salão. A Porsche começa a apresentação do novo 911 com um desfile das outras sete gerações do modelo.

O primeiro a entrar no palco –e responsável pelo cheiro de combustível– é um carro produzido em 1968. Não por acaso, é tão azul quanto a versão 2019, a última a ser revelada.

Além de suas aptidões esportivas, são as semelhanças entre as gerações que fazem a fama do 911.

O novo modelo chega ao Brasil com preço a partir de R$ 679 mil na versão Carrera S. Seu motor turbo tem seis cilindros e 450 cv de potência, 30 cv a mais que a geração anterior.

Com 21 polegadas, as rodas traseiras são maiores que as dianteiras (aro 20). A diferença nas larguras dos pneus também é expressiva: 245/35 na frente, 305/30 atrás.

O uso de alumínio em partes da carroceria ajuda a reduzir o peso em 24 kg. O novo 911 Carrera S tem 1.515 kg e 4,51 metros de comprimento.

Segundo a Porsche, o esportivo pode ir do 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos. É cerca de metade do tempo gasto pela primeira geração do modelo para atingir a mesma velocidade.

Em 1963, o então recém-apresentado 911 tinha motor 2.0 boxer (seis cilindros) de 130 cv e não mais que 1.080 quilos. Seu câmbio era manual, com cinco marchas.

O novo modelo é equipado com uma caixa automática de oito velocidades, com opção de trocas por meio de borboletas instaladas no volante.

Em 2018, foram vendidas 211 unidades do esportivo no Brasil. A Porsche não faz previsão para 2019, mas afirma que já há modelos reservados nas concessionárias. As primeiras unidades serão entregues aos compradores entre abril e maio.

A nova plataforma da marca alemã prevê também a construção de modelos híbridos e elétricos. No futuro, a fumaça do primeiro 911 será apenas lembrança.

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