Publicidade

Salão do Automóvel

Futuros jipes nacionais, Tiggo 8 e Tracker estreiam em Xangai

Dois utilitários esportivos exibidos no Salão do Automóvel de Xangai estão confirmados para o Brasil, e com produção nacional.

A Caoa Chery vai montar em Anápolis (GO) o Tiggo 8, jipe de luxo previsto para chegar às lojas no fim deste ano. De acordo com o gerente de marketing e produto da montadora, Henrique Sampaio, o modelo deverá ter motor turbo.

A empresa pretende equipar o carro com tecnologias semiautônomas de auxílio à direção e sistema de reconhecimento facial similar ao utilizado em smartphones.

O Tiggo 8 terá sete lugares e pacote de segurança que inclui airbags frontais e laterais. Seu preço deverá ser de aproximadamente R$ 150 mil.

No estande da Chevrolet no salão, o novo jipinho Tracker se destaca. O modelo será feito em São Caetano do Sul (Grande São Paulo) para concorrer com Honda HR-V, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross.

Segundo o diretor de marketing da GM Mercosul, Hermann Mahnke, o SUV compacto ainda não tem uma data definida de estreia no Brasil. O modelo vendido atualmente é importado do México e custa a partir de R$ 92,6 mil.

O jornalista viajou a convite da Caoa Chery

Publicidade
Publicidade
Publicidade