Carro desenvolvido para James Bond vai a leilão

Aston Martin de "007 contra Goldfinger" está a venda por alguns milhões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Duas metralhadoras, placas reversíveis, lanças nas rodas, bombas de fumaça, escudo à prova de balas e assento ejetável. O carro mais famoso do mundo, o Aston Martin DB5 usado por James Bond em “007 contra Goldfinger”, vai à venda no próximo dia 17, na Califórnia.

A casa de leilões Sotheby’s espera lances a partir de US$ 4 milhões (R$ 15 milhões) pelo modelo, um dos quatro produzidos com equipamentos funcionais para as filmagens. Exceto a metralhadora, que não atira.

O interior do veículo também traz os painéis de acionamento vistos no filme e alguns adicionais que nunca foram usados nas filmagens, como uma maleta de armas escondida sobre o assento do motorista e um telefone na porta.

No filme, Bond usa os gadgets de seu carro para se livrar dos capangas de uma organização criminosa em perseguições em alta velocidade.

Além do possante do agente do MI6, estarão à venda outras edições limitadas da Aston Martin, conhecida por carros produzidos em séries numeradas especiais.

Quem se interessou precisará comparecer ao evento, já que lances pela internet não serão aceitos. Também é preciso fazer bem as contas, uma taxa de importação é cobrada sobre seu milhões.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.