As perguntas começaram assim que o BYD Dolphin estacionou no Circuito Panamericano, pista construída pela Pirelli em Elias Fausto (interior de São Paulo). O carro elétrico chinês era um estranho no ninho de esportivos movidos a litros de gasolina.
Em novembro de 2021, Luca de Meo, presidente global da Renault, veio ao Brasil para anunciar que a marca mudaria seu foco. Carros populares perderiam espaço no país, e modelos maiores e mais caros dominariam o portfólio.
Em breve, o trio de modelos mais vendidos dos Estados Unidos estará à venda no Brasil. As primeiras unidades da picape Chevrolet Silverado estão a caminho do país, se juntando às igualmente gigantes Ford F-150 e RAM em diferentes versões.
O hatch compacto Peugeot 208 volta a ter um motor turbinado entre as opções disponíveis no Brasil. As novas versões chegam às lojas nesta sexta (15).
A Porsche garante que alguns dos sete primeiros compradores do novo GT3 RS utilizam o carro no cotidiano. Portanto, não estranhe se cruzar por aí com o superesportivo dotado de um dos maiores aerofólios já produzidos, além de outros aparatos aerodinâmicos. Nada está ali por acaso.
A área de financiamentos do banco Santander , que completa 60 anos em 2023, quer aumentar sua fatia no mercado de crédito automotivo. O primeiro passo foi dado com a nova parceria com a Fiat. A etapa seguinte é a redução dos juros, política baseada na queda da Selic, a taxa básica do país.
A Volkswagen Saveiro sobreviveu ao fim do hatch compacto Gol. Última herdeira do carro nacional mais vendido da história -de quem preserva a maior parte das características-, a picape chega à linha 2024 com novas versões e mudança de estilo.
A montadora chinesa BYD confirmou a produção de carros híbridos flex em Camaçari (BA). O anúncio foi feito nesta quinta (17) pelo presidente da montadora no país, Tyler Li, durante evento em São Paulo.
Desde a chegada da geração atual, em 2020, a Fiat Strada deixou de ser apenas uma picape voltada para o trabalho. As opções com cabine dupla e quatro portas atraíram um novo público e levaram o utilitário ao topo do mercado. Esse perfil é reforçado com o lançamento das versões 1.0 turbo flex (130 cv).
Os primeiros modelos do grupo Stellantis que conciliam etanol, gasolina e eletricidade chegarão ao mercado em 2024. A tecnologia batizada como Bio-Hybrid estará disponível em novas versões dos modelos que já estão em linha.