Publicidade

Novo Camaro chega ao Brasil em seu aniversário de 50 anos

No início de sua explanação sobre os dotes do novo Camaro, a engenheira Fabiola Rogano faz uma pausa para que o ronco do cupê ecoe nos alto-falantes. O som grave do motor 6.2 V8 confirma que o esportivo mantém-se agarrado às tradições dos "muscle cars" americanos.

O Chevrolet é exibido no autódromo Velocità, em Mogi Guaçu (a 164 km de São Paulo). Uma breve passada de olhos identifica apenas leves mudanças no estilo, mas há alterações extensas.

"Cerca de 70% dos componentes são novos, houve redução de peso", explica Rogano, que é responsável pela engenharia de produto da GM no Brasil. Ela afirma que no modelo novo há mais aço de alta resistência na carroceria, agora um pouco menor que a da geração anterior.

As mudanças são percebidas na pista. Em duas voltas, nota-se um carro mais obediente nas curvas, auxiliado pelos programas eletrônicos que permitem escolher um entre quatro modos diferentes de condução.

Também há luxo, visto nas forrações de couro, no equipamento de som da marca Bose e nos bancos com sistema de ventilação embutido.

Com 461 cv, o Camaro SS chega primeiro na série limitada Fifty (R$ 297 mil), que celebra os 50 anos do modelo. O preço de outras opções com carroceria cupê ou conversível serão divulgados em breve, segundo a GM.

Publicidade
Publicidade
Publicidade