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Saiba como dar e receber um feedback positivo ou negativo

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ORG XMIT: 53616c7465645f5f0d22b671201329e5 Stock Photo: Michal Kowalski / senior and junior businessman discuss something during their meeting, office background Release information: Signed model release filed with Shutterstock Images LLC ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Ao receber uma crítica, escute e aceite

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VALORIZE O PROCESSO
Em um feedback positivo, ressalte o comportamento que levou o funcionário ao bom resultado, e não o resultado em si. O retorno pode ser espontâneo, mas deve haver também um momento semanal para isso

SEJA POSITIVO
As avaliações negativas também devem se concentrar no processo. Frise que não se trata de uma bronca, mas de um momento de desenvolvimento

TENTE MELHORAR
Se recebeu um feedback positivo, demonstre que gostou e agradeça, mas pense como pode melhorar ainda mais. Não crie uma zona de conforto

REPENSE SUA POSTURA
Ao receber uma crítica, escute e aceite. Se não concorda, pergunte para mais três pessoas se aquele comportamento realmente atrapalha. Se ao menos uma pessoa disser que sim, reveja seus conceitos e acate o que o chefe disse

Fonte: Jéssica Piovan, psicóloga e coach do Instituto Itankale

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