Publicidade

O que fazer se as janelas do carro travarem ao subir ou descer?

Divulgação
Interior do automóvel Peugeot 208 Allure, com kit multimídia com tela sensível ao toque. Além de incorporar o GPS, o aparelho exibe informações do computador de bordo e tem conexão via bluetooth. O 2008 Allure chega com o preço de (R$ 46.290). Itens como o teto de vidro e o sistema de som moderno elevam o Peugeot a um patamar superior, atraindo a atenção de compradores de modelos médios. (Foto: Divulgação) ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Use um spray de silicone para destravar as janelas do carro

O travamento das janelas elétricas do automóvel pode acontecer por causa do ressecamento ou da deformação das canaletas por onde os vidros sobem. As peças, com partes em borracha, ficam localizadas na parte de dentro das portas do veículo.

Quando o vidro começa a encalhar, basta aplicar um spray de silicone nas canaletas, o que proporciona mais suavidade no movimento e sobrecarrega menos os componentes do sistema mecânico.

O problema deve ser resolvido o quanto antes. Caso contrário, há risco de quebra do motor interno que levanta e abaixa o vidro. Se isso acontecer, será necessário levar o carro à oficina e substituir o componente.

Fonte: Autoglass

Publicidade
Publicidade
Publicidade