Publicidade

Site vende passagens aéreas de última hora com desconto

Oferecer passagens aéreas até 50% mais baratas do que as vendidas no mercado para quem decide viajar de última hora é a proposta do NaHora.com, lançado no fim de 2016.

"Percebemos que havia demanda por passagens em cima da hora, mas que cerca de 20% dos voos decolavam vazios, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas. A nossa proposta é resolver essa lacuna", diz Lucas Motta, 27, um dos fundadores da plataforma e novato na área das start-ups.

Divulgação
Lucas Motta, 28, fundador da start-up de venda de passagens aéreas NaHora.com
Lucas Motta, 28, fundador da start-up de venda de passagens aéreas NaHora.com

Para buscar as passagens, funcionários da empresa garimpam em agências de viagens parceiras e companhias aéreas voos que não foram totalmente preenchidos até 15 dias antes da viagem.

O layout do site é parecido com o de outras plataformas do setor. O usuário informa origem e destino pretendidos e as datas dos voos. A diferença é que os resultados são enviados por e-mail.

Em seis meses, foram feitas 35 mil buscas na página, que abrange quase todos os destinos do país. Cerca de 5% das buscas resultaram em compras, segundo Motta.

Por mês, a start-up cresce em torno de 25%, e a expectativa é que a porcentagem suba para 50%. "Nosso objetivo agora é oferecer voos internacionais e pacotes de viagem, incluindo terrestres", afirma Motta, que também pretende firmar novas parcerias com agências de turismo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade