Publicidade

Passo a passo ensina a aplicar papel de parede; veja tendências

Aplicar papel de parede sem o auxílio de um profissional não é difícil, mas exige alguma habilidade manual e, principalmente, atenção aos detalhes.

O primeiro cuidado é calcular corretamente a quantidade de rolos necessária para revestir toda a parede. Além de medir a área da superfície a ser forrada e dividi-la pela do rolo, é preciso levar em consideração as perdas de papel durante o processo -seja para fazer os acabamentos ou para casar as estampas.

No rótulo dos produtos, é possível encontrar um valor médio de perda. De qualquer forma, o melhor é comprar pelo menos um rolo extra para reparos futuros, recomenda Maninho, dono da Dreamsinpaper, empresa de colocação de papel de parede.

"O modelo pode sair de linha", explica o profissional, com 35 anos de experiência.

Ele explica que, antes de fazer a aplicação, é preciso deixar a parede bem lisa e limpa, para evitar ondulações no papel. Aprenda o passo a passo a seguir.

O papel de parede utilizado é da coleção Regency por R$ 698/rolo (53 cm x 10 m) na Naru; narudecor.com.br

*

Papéis de parede com estampas que imitam efeito de aquarela estão em alta; veja opções de produtos

As estampas com aparência de aquarela estão na moda no mercado de papéis de parede. "Hoje, há uma liberdade maior na criação dos desenhos. As pinturas aquareladas e paisagens naturais são tendência", afirma o arquiteto Maximiliano Crovato.

Nos seus projetos, ele costuma usar papéis estampados em todas as paredes e até mesmo no teto.

Quem não é tão ousado pode escolher apenas uma parede para dar destaque.

A dica é optar por aquela cujo ângulo é mais fotogênico. No quarto, geralmente, é a parede onde fica encostada a cabeceira da cama.

Veja opções de produtos com estampas aquareladas, de folhagens a flamingos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade