Publicidade

Como dormir no conforto de uma cama de hotel sem sair de casa

Por que dormir em uma cama de hotel é muito mais gostoso? Além do relaxamento típico das férias, há alguns segredos que fazem a diferença para desfrutar de um sono cinco estrelas —e que podem ser reproduzidos em casa.

O mais importante é escolher o colchão certo, nem mole nem duro demais, segundo Juliane Corrêa, governanta executiva do hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. "Precisa ser firme", afirma.

O tamanho também importa. Se o quarto for grande, o padrão ideal é o americano king size, que permite se esparramar pela cama sem incomodar quem deita ao lado.

O modelo com molas ensacadas impede que uma pessoa sinta a movimentação da outra durante a noite.

A altura do colchão deve ficar entre 30 e 35 centímetros, não só para ser mais confortável mas também para parecer mais confortável. "A cama fica mais alta dá a impressão de que é mais gostosa."

Para que o colchão não se deforme com o tempo, é preciso virá-lo a cada três meses. Primeiro, trocando o lado de cima pelo debaixo e, na vez seguinte, a cabeça pelos pés. E assim por diante.

Embaixo do colchão, também é colocada uma saia, que protege a base da cama.

O que dá a sensação de fofura na hora de deitar é o "pilow top", uma cobertura sobre o colchão, como se fosse um grande travesseiro. O do Tivoli Mofarrej é feito de fibras arredondadas de poliéster.

O lençol é 100% algodão, acetinado e com 300 fios. As camareiras usam a técnica de "envelopamento", puxando as pontas do lençol para baixo do colchão, para ficar bem esticado. O modelo de elástico não é usado porque estragaria na lavagem industrial.

Para cobrir, usa-se o "duvet", uma capa de edredom, com recheio de manta siliconada. É menos pesado e mais fácil de lavar. Na cama de casal, são colocados quatro travesseiros. Dois maiores (50 cm x 90 cm) atrás, feitos de fibra siliconada, e dois menores (50 cm x 70 cm) na frente, de plumas de ganso —os mais gostosos para dormir.

No fim, o truque para deixar a cama cheirosa e bem lisinha é borrifar uma mistura de 900 ml de água, 50 ml de amaciante e 25 ml de álcool. Aí, é só se jogar e aproveitar o sono de hotel em casa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade