A segunda geração do Volkswagen Tiguan chega às lojas em maio, com um lote inicial de 500 unidades e preços entre R$ 124,9 mil e R$ 180 mil. Há versões com cinco ou sete lugares.
"Esse é o primeiro dos cinco SUVs que lançaremos no Brasil até 2020 para sermos expressivos no segmento em que, hoje, temos menos de 3% das vendas", diz o presidente da Volkswagen na América do Sul, Pablo Di Si.
Com 4,70 m de comprimento, o novo Tiguan é 27,4 cm maior que seu antecessor.
Das três versões disponíveis, duas têm motor 1.4 turbo flex (150 cv). O câmbio é automático de seis marchas, com dupla embreagem.
A 2.0 R-Line (220 cv) tem tração integral e utiliza a mesma mecânica do Golf GTi.
O espaço é bom até a segunda fileira de bancos. A terceira é de difícil acesso e apertada. Com os assentos extras rebatidos, o porta-malas comporta 686 litros de bagagens, 240 litros a mais que o antigo. Todas as versões têm seis airbags, controles de estabilidade e central multimídia com tela sensível ao toque.