Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2011 - 11h20

Google abre novo sistema Android 4.0 para desenvolvedores

Publicidade

DA EFE

O Google abriu o código-fonte do novo sistema operacional móvel Android 4.0, conhecido como Ice Cream Sandwich, para que os desenvolvedores possam criar diversos aplicativos.

A informação foi divulgada pelo engenheiro do projeto, Jean-Baptiste Queru, em um grupo de discussão do Google, onde indica aos desenvolvedores como baixar o código-fonte.

O sistema operacional Ice Cream Sandwich, que foi apresentado em outubro, é compatível tanto com os smartphones quanto com os tablets e substitui os botões físicos por controle de software.

Divulgação
Galaxy Nexus, primeiro smartphone com Android 4.0, com previsão de chegada ao Brasil no início de 2012
Galaxy Nexus, primeiro smartphone com Android 4.0, com previsão de chegada ao Brasil no início de 2012

O Google garante que o Ice Cream Sandwich melhorou o reconhecimento da voz, tanto para tradução quanto para ditado de textos, e que também aperfeiçoou a função de teclado, tornou mais interativas as notificações e criou "widgets", ou pequenas aplicações, de tamanho variável.

Uma das novidades mais importantes é a inclusão do "padrão de desbloqueio", uma tecnologia que permite desbloquear o telefone pelo reconhecimento facial do usuário.

Até o momento o novo Android está disponível apenas no smartphone Galaxy Nexus da Samsung e também permite que se edite e compartilhe vídeos de alta qualidade, além de produzir fotos panorâmicas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página