Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2012 - 07h51

Executivo-chefe da Apple ironiza convergência de notebooks e tablets

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Durante evento que tratava sobre os resultados trimestrais da Apple, o executivo-chefe da Apple, Tim Cook, ironizou a convergência de notebooks e tablets, ideia em que apostam Microsoft e Intel.

"Qualquer coisa pode ser forçada a convergir. Você pode juntar uma geladeira a uma torradeira, mas o resultado não será agradável para o usuário", disse o executivo. Cook também afirmou que a Apple não seguirá o caminho da convergência.

Robert Galbraith - 7.mar.12/Reuters
Tim Cook durante a apresentação do terceiro iPad, nos EUA
Tim Cook durante a apresentação do terceiro iPad, nos EUA

Um analista que participava do evento, conforme relata o site da "Fast Company", foi quem levantou a questão. Ele afirmou crer na inevitabilidade da convergência do notebook e do tablet.

A ele, Cook respondeu com dados do iPad, cujas vendas chegaram a 67 milhões de unidades em dois anos --número só alcançado pelos Macs em 27 anos. Segundo a reportagem, a Apple vive a era "pós-PC" e crê que o iPad desbancará, um dia, a venda de computadores pessoais.

"O mercado dos tablets é gigantesco. Também acredito que haja um ótimo mercado para o MacBook Air. Juntá-los seria prejudicial para ambos, além de desagradar seus usuários", concluiu Cook.

Recentemente, a Intel mostrou protótipos de dispositivos híbridos que apresentam capacidades tanto de tablet como de notebook. Durante a apresentação, que aconteceu em evento da empresa em equim, os porta-vozes afirmaram acreditar que esse é o "futuro da computação pessoal".

Os "notebooks tablets" da Intel rodavam o novo sistema da Microsoft, o Windows 8, que possui interface voltada para tablets, chamada Metro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página