Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2012 - 15h07

Kindle Fire tem mais da metade do mercado de tablets com Android nos EUA

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um novo estudo, lançado nesta quinta-feira (26), revela que o Kindle Fire, da Amazon, tem mais da metade do mercado de tablets com Android nos EUA.

A pesquisa, que foi realizada pela comScore, revela que a presença do Kindle Fire saltou de 29,4% em dezembro de 2011 para 54,4% em fevereiro de 2012 no país.

Mark Lennihan - 28.set.2011/Associated Press
Kindle Fire, tablet da Amazon, exibido em evento em Nova York
Kindle Fire, tablet da Amazon, exibido em evento em Nova York

No mesmo período em que o tablet da Amazon popularizou-se nos EUA, seus principais concorrentes perderam espaço. O Samsung Galaxy Tab, que ocupa o segundo lugar entre os tablets mais populares com Android do país, teve uma queda de 23,8% para 15,4% em sua participação no mercado. O Motorola Xoom, no terceiro lugar, caiu de 11,8% para 7%.

O estudo ainda revela que usuários de tablets com telas maiores consomem mais conteúdo do que donos de aparelhos com pequenas telas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página