Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2012 - 15h25

Google+, Spotify e Facebook ganham 'Oscar da internet'

Publicidade

DA FRANCE-PRESSE, EM WASHINGTON

As redes sociais Google+ e Pinterest e o serviço de música Spotify ganharam seus primeiros Webby Awards, na 16ª edição dos prêmios dados aos sites mais importantes da internet.

A cantora islandesa Björk e o comediante mexicano-americano Louis CK também foram premiados por suas inovações no âmbito digital nos prêmios concedidos pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (IADAS), equivalente ao Oscar on-line.

Divulgação
Tela da versão para Mac do aplicativo do serviço de música Spotify, um dos vencedores do Webby Awards
Tela da versão para Mac do aplicativo do serviço de música Spotify, um dos vencedores do Webby Awards

O Facebook foi escolhido vencedor do primeiro Êxito Especial pela Mudança Social, superando Twitter, YouTube, Kiva e Change.org, na categoria que premia o uso da internet para o desenvolvimento social e político.

Os juízes da IADAS, entre eles o cofundador do Twitter, Biz Stone, e o inventor do celular, Martin Cooper, selecionaram os vencedores dos Webby Awards, enquanto os eleitores da internet em todo o mundo elegeram os prêmios A Voz do Povo, com quase 1,5 milhão de votos emitidos.

O Webby Award para o melhor site de notícias foi para "The Daily Beast", enquanto a BBC obteve o prêmio A Voz do Povo nessa categoria.

O FactCheck.org venceu como melhor página política e o site de notícias satíricas The Onion o de melhor site de humor.

O Pinterest, o site de anúncios, levou o Webby Award de meio social e o Google+ ganhou o prêmio Voz do Povo nesta categoria.

Os vencedores podem ser vistos no endereço wbby.co/winner. A entrega dos prêmios acontecerá em uma cerimônia no Hammerstein Ballroom em Nova York, em 21 de maio.

A Agência do Ano, que destaca o concorrente que leva a maioria dos Webby Awards, foi a BBH (Bartle Bogle Hegarty), que conquistou nove prêmios.

Björk ganhou como Artista Webby do Ano por seu álbum "Biophilia", considerado o primeiro álbum mundial de aplicativo.

Louis CK foi nomeado Persona Webby do Ano pelo lançamento exclusivamente digital de seu especial de comédia "CK Louis - Ao vivo do Teatro Beacon".

Juliette Lewis e Graydon Sheppard Graydon ganharam como as Melhores Atrizes por sua série original no YouTube "Sh*t Girls Say", oriunda de um vídeo viral.

Instagram, a empresa de intercâmbio de fotos comprada pelo Facebook por um bilhão de dólares, recebeu o Webby Explosão do Ano.

O prêmio de Melhor Blog de uma Empresa foi o Mashable, site social de notícias dos meios de comunicação, e a nuvem de armazenamento Dropbox ganhou um Webby de melhores práticas e o prêmio popular por seus serviços na web.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página