Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2012 - 13h48

Evento envolvendo Kindle eleva expectativas sobre novo tablet da Amazon

Publicidade

DA REUTERS, DE SAN FRANCISCO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Amazon enviou convites nesta quinta (23) para uma coletiva de imprensa que acontecerá no dia 6 de setembro perto da cidade californiana de Los Angeles, reacendendo as especulações sobre um possível novo tablet da maior varejista do mundo.

Amazon não revelou o motivo do anúncio, mas o evento está sendo organizado pela divisão Kindle, negócio da empresa que inclui serviço de livros digitais, dispositivos de e-readers e o tablet Kindle Fire.

"Tem havido vários rumores sobre a possibilidade de um novo tablet Kindle", disse o analista de tablet da Frost & Sullivan Pete Finalle. A Amazon pretende expandir sua plataforma móvel e oferta de dispositivos, informaram desenvolvedores e parceiros varejistas no mês passado.

Mark Lennihan - 28.set.2011/Associated Press
Kindle Fire, tablet da Amazon, pode ter um sucessor anunciado no dia 6 de setembro
Kindle Fire, tablet da Amazon, pode ter um sucessor anunciado no dia 6 de setembro

Há mais de um ano especula-se sobre um tablet maior da Amazon que iria competir diretamente com o iPad e que, segundo diversos blogs, tem o codinome Hollywood.

"Pode ser bom para a Amazon ter mais de um tablet em seu portfólio" disse Finalle. "Ter um tablet maior com um preço menor que o iPad da Apple pode ser particularmente benéfico".

CONCORRÊNCIA

O lançamento do Nexus 7, tablet do Google, é um provável fator que levaria a Amazon a renovar seu Kindle Fire, já que o concorrente tem dimensões e preço semelhantes.

Acredita-se que a Apple também vá lançar um novo tablet, que teria tela de cerca de 7,9 polegadas. Até agora, a imprensa tem-se referido ao hipotético aparelho, que seria produzido também no Brasil como "iPad mini".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página