Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2013 - 21h29

BlackBerry 10 deve ser adotado por três grandes operadoras de celular nos EUA

Publicidade

DA REUTERS, EM LAS VEGAS

Três das principais operadoras móveis dos Estados Unidos indicaram nesta semana que devem apoiar os produtos com o sistema Blackberry 10, da Research in Motion. Os primeiros modelos devem ser revelados em 30 de janeiro.

Executivos da Verizon, da AT&T e da T-Mobile disseram que estão ansiosos pelos dispositivos, que serão cruciais para as chances da RIM de recuperar o terreno perdido de concorrentes como a Apple e a Samsung.

Yuri Gonzaga/Folhapress
Sistema operacional BlackBerry 10 é apresentado pela fabricante canadense RIM durante evento em São Paulo
Sistema operacional BlackBerry 10 é apresentado pela fabricante canadense RIM durante evento em São Paulo

"Estamos esperançosos de que vai ser um bom dispositivo," disse o presidente-executivo da Verizon Communications, Lowell McAdam, acionista majoritário da maior companhia de serviços móveis dos EUA, Verizon Wireless.

"Nós vamos utilizá-lo", disse McAdam em entrevista na Consumer Electronics Show, em Las Vegas.

O BlackBerry 10 é a próxima geração da plataforma operacional móvel da RIM, que está se preparando para lançar novos smartphones no final do mês. A empresa está testando os aparelhos com as operadoras para que possam avaliar a compatibilidade com suas redes.

A quarta maior provedora móvel dos EUA, T-Mobile, uma unidade da Deutsche Telekom, também planeja utilizar o novo BlackBerry 10, segundo o presidente-executivo da empresa, John Legere.

A AT&T prometeu dar apoio à plataforma BlackBerry 10, de acordo com o vice-presidente de marketing, David Christopher, mas ele não quis discutir dispositivos específicos. O executivo da área de aparelhos da AT&T, Jeff Bradley, deixou claro que a segunda maior operadora móvel dos Estados Unidos iria utilizar o aparelho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página