Nokia ressuscita 'celular banana' usado no filme 'Matrix' 

O modelo é um dos cinco lançamentos da empresa

Florian Seiche, CEO da HMD Global (fabricante de produtos da Nokia), apresenta lançamentos da marca na MWC (Mobile World Congress)
Florian Seiche, CEO da HMD Global (fabricante de produtos da Nokia), apresenta lançamentos da marca na MWC (Mobile World Congress) - Yves Herman/Reuters
Reuters

A HMD Global vai ressuscitar o Nokia 8110, o "celular banana" que ficou famoso nos anos 1990 após aparecer no filme "Matrix". 

O lançamento nostálgico terá melhorias em relação ao modelo utilizado por Neo (protagonista do longa), mas será extremamente básico —não será possível, por exemplo, baixar aplicativos regulares para Android como em outros smartphones da Nokia. Haverá uma loja específica para o dispositivo, que incluirá Facebook e serviços do Google como o Maps

O modelo, que terá memória de 512 MB, armazenamento de 4 GB e câmera de 2 MP, deve ser lançado em maio por 79 euros —o equivalente a R$ 314. Haverá versões em preto e amarelo. 

O novo modelo Nokia 8110
O novo modelo Nokia 8110 - Yves Herman/Reuters

Além do 8110, a Nokia anunciou o lançamento de outros quatro modelos na  MWC (Mobile World Congress): o Nokia 8 Sirocco, o Nokia 7 Plus, o Nokia 6 e o Nokia 1.

O Nokia 8, desenhado para competir com os modelos premium da Samsung e Huawei, será lançado globalmente em abril, pelo preço de 749 euros (R$ 3.115, embora possa chegar ao Brasil com outro valor).

Entre seus destaques, estão a tela curva e quase sem bordas laterais, além da possibilidade de visualizar simultaneamente as câmaras frontal e traseira do aparelho, que também filma em 4K e pode reproduzir diretamente ao Facebook Live™ e ao YouTube Live

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.