Usuários pelo mundo relatam instabilidade no WhatsApp nesta quinta

Aplicativo de mensagens reconheceu falha, mas disse que problema foi corrigido

São Paulo | UOL

Você teve algum problema para enviar ou receber mensagens no WhatsApp nas últimas horas? Ou para fazer login no serviço de mensagens?

O WhatsApp parou de funcionar para diversos usuários em diferentes países durante a madrugada desta quinta-feira (14). A empresa confirmou a falha. 

Segundo o site Down Detector, que reúne contribuições de usuários sobre falhas em diversos aplicativos e serviços online, as primeiras reclamações aconteceram há cerca de nove horas, por volta das três horas da madrugada no horário brasileiro.

Internautas da França, Emirados Árabes, Estados Unidos e outras regiões informaram que não estavam conseguindo enviar e receber mensagens. Ao que tudo indica, a Europa, a Ásia e a África do Sul foram as regiões mais afetadas.

De acordo com o site, 46% dos relatos envolveram problemas de conexão e 38% falhas ligadas à troca de mensagens. Outros 14% afirmaram ter tido problemas de falhas ligadas à troca de mensagens, porcentagem igual à de problemas de login no serviço.

O WhatsApp informou que o problema existiu, mas que rapidamente a falha foi resolvida. 

"Hoje mais cedo, alguns usuários do WhatsApp tiveram problemas ao enviar mensagens. Rapidamente resolvemos o problema e nos desculpamos pela inconveniência", afirmou a companhia.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.