Amazon fecha acordo para com Apple para vender iPhones no fim do ano

Site venderá os produtos Apple nos Estados Unidos, Europa, Japão e Índia

San Francisco | Reuters

A Amazon.com anunciou nesta sexta-feira (9) um acordo para a venda de produtos da Apple no mundo durante a temporada de compras de fim de ano.

Nas próximas semanas, a maior varejista do mundo vai vender as versões mais recentes de iPhone, iPad e outros produtos da Apple nos Estados Unidos, Europa, Japão e Índia. A Amazon vendia anteriormente um inventário limitado de produtos da Apple.

O acordo ressalta como marcas como Apple e Nike, que há muito tempo resistem a distribuir seus produtos por meio da Amazon, estão cada vez mais se voltando ao site de comércio eletrônico que se tornou um canal crítico de vendas.

A partir de 4 de janeiro, a Amazon vai retirar do seu site os vendedores que não tiverem a aprovação da Apple. A Amazon, porém, vai manter a venda de produtos sem marca, como fones de ouvido, que sejam compatíveis com os aparelhos da Apple.

A lista de produtos a venda no fim do ano inclui o Apple Watch, mas não o HomePod, uma alternativa sofisticada ao alto falante inteligente da Amazon Echo.

0
Montagem entre os logos da Apple e da Amazon - AFP
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.