O Instagram anunciou nesta sexta-feira o lançamento de uma nova função chamada de "Close Friends" ou "Amigos Próximos", permitindo usuários compartilharem seus stories com grupos menores.
Lançado em 2016, o stories permite a publicação de fotos e vídeos personalizados que ficam disponíveis por 24 horas.
O novo recurso, que irá aparecer no perfil do usuário no menu lateral, permite que os mais de 1 bilhão de usuários da rede criem grupos menores de amigos e compartilhem seus stories exclusivamente com estes grupos.
O Facebook tem se focado no Instagram, seu gerador de receitas que cresce mais rapidamente, enquanto a principal plataforma de redes sociais da companhia tem sido cobrada por reguladores para aprimorar garantias de segurança de privacidade, combater o vício em redes sociais e conter disseminação de informações mentirosas.
Em outubro, o Instagram nomeou Adam Mosseri, que há muito ocupava cargos na empresa, como diretor do aplicativo de compartilhamento de fotos, após a saída dos co-fundadores Kevin Systrom e Mike Krieger.
A rival Snap, proprietária do Snapchat, que enfrenta dura competição do Instagram, está redesenhando o aplicativo para trazer mais usuários e anunciantes. A Snap também recebeu 250 milhões de dólares de investimento do príncipe Saudita Alwaleed bin Talal enquanto a plataforma migra para um modelo de serviço pessoal para anunciantes.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.