Conheça os países de maior destaque na área tecnológica em 2018

Austrália, Canadá e Dinamarca lideram o ranking

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Las Vegas

A CTA, associação de tecnologia que organiza a feira de tecnologia CES, divulgou a lista de 16 países que mais se destacaram em inovação no ano passado.

O ranking é liderado por Austrália, Canadá, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Alemanha, Israel, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Cingapura, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

O ranking considera o quanto um país investe em tecnologia, seja por meio da geração de empregos qualificados nessa área ou pelos dados do PIB.

 
 

Israel e Coreia do Sul, por exemplo, aplicaram pouco mais de 4% do seu PIB em pesquisa e desenvolvimento, seguidos por Suíça (3,4%), Suécia (3,3%) e Áustria (3,1%).
 
De acordo com a CTA, países com velocidades médias de download acima de 18 mbps também obtiveram boa classificação no ranking.

Entre os países com mais unicórnios —startups avaliadas em US$ 1 bilhão ou mais— EUA e China dominam com grande vantagem: 133 empresas americanas e 10 chinesas já ultrapassaram esse valor, que equivale a  R$ 3,72 milhões na cotação desta terça (8).

O Reino Unido aparece em terceiro, com 12 startups domésticas bilionárias.

O jornalista viajou a convite da Ford
 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.