Tesla vai apresentar novo SUV elétrico no dia 14, anuncia Elon Musk

Empresário diz que veículo será 10% maior e mais caro do que o Model 3, carro mais barato vendido pela companhia

São Paulo

O empresário Elon Musk anunciou por sua conta no Twitter que a Tesla vai apresentar um novo modelo de SUV elétrico no próximo dia 14, em seu estúdio de design na cidade de Las Vegas.

Segundo o empresário, o veículo, chamado Model Y,  será 10% maior do que o Model 3, carro mais barato da empresa, também custando cerca de 10% a mais do que ele.

De acordo com o portal especializado em tecnologia The Verge, o novo carro também irá compartilhar 75% de seus componentes com o Model 3.

Na última semana, a Tesla cumpriu a promessa de disponibilizar no mercado americano veículos Model 3 por US$ 35 mil (R$ 132 mil), após anos de espera que provocaram críticas à companhia.

A fabricação do Model Y é esperada para a partir do ano que vem.

O empresário também prometeu via rede social apresentar a terceira geração de supercarregadores para veículos da Tesla na manhã desta quarta-feira (6).

O anúncio vem poucos dias depois de a companhia informar que passará a vender seus carros apenas pela internet, o que levou a fechamento de lojas e demissões mundo afora.

Em janeiro, a empresa também informou que cortaria 3.400 empregos para conter custos, tendo como meta aumentar a produção de versões mais baratas do Model 3.  As demissões representam 7% da força de trabalho.

As ações da Tesla acumulam queda de 14,5% desde o início do ano.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.