Zoom fecha acordo para comprar concorrente Buscapé

Companhia se tornou ícone do mercado de startups brasileiro ao ser vendida para grupo sul-africano em 2009

São Paulo

A empresa de comparação de preços no comércio eletrônico Zoom anunciou nesta terça-feira (14) ter fechado acordo para comprar o rival Buscapé.

O valor da transação não foi informado.

O Buscapé era controlado pelo grupo sul-africano Naspers desde 2009.

A companhia havia sido adquirida por US$ 342 milhões, no que é considerada uma transação icônica do então nascente mercado brasileiro de startups.

A negociação será avaliada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

O Zoom foi lançado em novembro de 2011 com investimentos da empresa de tecnologia Mosaico, criada pelos sócios do Bondfaro, companhia que havia sido comprada pelo próprio Buscapé.

Romero Rodrigues, um dos fundadores do Buscapé e atualmente sócio do fundo de investimentos Red Point eVentures - Eduardo Anizelli -09.jan.2014/Folhapress

"Com esta aquisição, reforçamos nosso objetivo de ser um grande parceiro e gerador de venda para os lojistas e atingiremos 30 milhões de usuários por mês com o propósito de ajudar o brasileiro a comprar consciente", comentou Thiago Flores, presidente do Zoom, em nota enviada à imprensa.

A Naspers segue como investidora de outras companhias importantes da internet brasileira, entre elas OLX, iFood e PayU.

Com o fechamento do negócio, as duas operações atingirão um volume de vendas geradas de R$ 5 bilhões em 2019, para mais de 2.000 lojistas clientes. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.