Usuários do WhatsApp apontaram problemas no uso do serviço de mensagens nesta quarta-feira (3).
O site DownDetector, que registra queixas de usuários de serviços online, apontou um pico de reclamações a partir das 10h50. As notificações de problemas superam 17 mil, a maior parte por dificuldade de enviar mensagens.
Também houve aumento de notificações de dificuldade de uso do Instagram e do Facebook, porém em patamares menores (2.600 e 1.100 queixas, respectivamente).
Foram apontadas dificuldade de acesso principalmente em países da América latina e Europa, entre eles Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai, Peru, México, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Alemanha.
A reportagem constatou dificuldades no envio e recebimento de mensagem de áudio e download de imagens nesta manhã, apesar de o funcionamento não ter sido totalmente interrompido.
No Facebook e no Instagram, usuários relataram dificuldades no carregamento de imagens.
A Folha entrou em contato com o Facebook, responsável pelos três serviços. A empresa disse saber que algumas pessoas e negócios estão com problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos nos aplicativos e que está trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível.
As dificuldades no uso dos serviços também foram noticiadas na imprensa internacional.
O site The Verge afirma que o Facebook atribuiu o problema causado por erro durante uma operação de manutenção de rotina.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.