News Corp fornecerá manchetes para a futura seção de notícias do Facebook

Notícias serão selecionadas por uma equipe de editores e por algoritmos da empresa

Reuters

A nova aba de notícias no Facebook, que deverá ser lançada nos próximos meses, incluirá manchetes do Wall Street Journal e de algumas outras propriedades de mídia da News Corp, informou a rede social na sexta-feira (18).

O WSJ, que primeiro noticiou esse acordo, disse que as publicações Washington Post, BuzzFeed News e Business Insider também fizeram trato semelhante com o Facebook.

As organizações de notícias receberão uma taxa de licenciamento para fornecer manchetes, informou o WSJ.

Celular com o ícone de curtir posts, símbolo do Facebook
Celular com o ícone de curtir posts, símbolo do Facebook - AFP

No ano passado, o fundador da News Corp, Rupert Murdoch, havia pedido ao Facebook que pagasse às empresas noticiosas “confiáveis” uma taxa de transmissão, semelhante ao modelo usado pelas empresas de TV a cabo.

Certas manchetes que aparecerão na seção de notícias do Facebook serão selecionadas por uma equipe de editores, enquanto outras serão escolhidas pelo algoritmo da empresa, de acordo com a reportagem do WSJ.

Após críticas de que o Facebook tem uma abordagem negligente em relação a notícias falsas e campanhas de desinformação promovidas pelo estado, o presidente Mark Zuckerberg havia dito que a rede social dará prioridade a notícias confiáveis em seu feed, identificando canais de alta qualidade.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.