A nova aba de notícias no Facebook, que deverá ser lançada nos próximos meses, incluirá manchetes do Wall Street Journal e de algumas outras propriedades de mídia da News Corp, informou a rede social na sexta-feira (18).
O WSJ, que primeiro noticiou esse acordo, disse que as publicações Washington Post, BuzzFeed News e Business Insider também fizeram trato semelhante com o Facebook.
As organizações de notícias receberão uma taxa de licenciamento para fornecer manchetes, informou o WSJ.
No ano passado, o fundador da News Corp, Rupert Murdoch, havia pedido ao Facebook que pagasse às empresas noticiosas “confiáveis” uma taxa de transmissão, semelhante ao modelo usado pelas empresas de TV a cabo.
Certas manchetes que aparecerão na seção de notícias do Facebook serão selecionadas por uma equipe de editores, enquanto outras serão escolhidas pelo algoritmo da empresa, de acordo com a reportagem do WSJ.
Após críticas de que o Facebook tem uma abordagem negligente em relação a notícias falsas e campanhas de desinformação promovidas pelo estado, o presidente Mark Zuckerberg havia dito que a rede social dará prioridade a notícias confiáveis em seu feed, identificando canais de alta qualidade.
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