Twitter testa informar usuários sobre respostas ofensivas antes da publicação

Teste começar nesta terça e durará pelo menos algumas semanas; ele será realizado globalmente, mas apenas vai ser aplicado sobre tuítes em inglês

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Washington | Reuters

O Twitter irá testar uma ferramenta de envio aos usuários de notificação quando eles responderem a um tuíte usando "linguagem ofensiva", em um esforço para moderar as conversas na plataforma de mídia social, disse a empresa nesta terça-feira (5).

Quando os usuários clicam em "enviar" em sua resposta, eles serão informados que as palavras no tuíte são semelhantes às usadas em publicações denunciadas como ofensivas e serão questionados se gostariam de revisá-lo ou não.

Logo do Twitter - Brendan McDermid/Reuters

Há muito tempo que o Twitter está sob pressão para eliminar conteúdo abusivo de sua plataforma, que é policiada por usuários que denunciam tuítes ofensivos e por tecnologia automática.

"Estamos tentando incentivar as pessoas a repensarem seu comportamento e repensarem sua linguagem antes de publicarem, porque geralmente estão no calor do momento e podem acabar dizendo algo que vão se arrepender depois", disse Sunita Saligram, chefe global de política do Twitter na área de confiança e segurança.

As políticas do Twitter não permitem que os usuários ataquem indivíduos com insultos racistas ou sexistas ou conteúdo degradante.

O Twitter disse que o teste, o primeiro do tipo para a empresa, começará nesta terça durará pelo menos algumas semanas. Ele será realizado globalmente, mas apenas vai ser aplicado sobre tuítes em inglês.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.