O Twitter pretende disponibilizar seu recurso de áudio ao vivo para todos os seus usuários até abril, disse uma porta-voz do site de microblog na quinta-feira (11).
O Spaces, como é chamado, compete com o Clubhouse, uma rede social baseada em áudio apenas para convidados que ganhou fama após as aparições das celebridades da tecnologia Elon Musk e Mark Zuckerberg.
No final de fevereiro, o Twitter testou o recurso com 1.000 usuários.
O Clubhouse ganhou força entre internautas nos últimos meses. O aplicativo permite entrar e sair de bate-papos da mesma forma em que, antes do streaming, zapeávamos canais de televisão. Em vez de intercalar entre novelas, programas de variedade e comerciais, é possível pular de um debate sobre a censura na China para outro sobre feminismo, e depois para um karaokê.
A dinâmica funciona exclusivamente por áudio e ao vivo. Não é possível enviar mensagens de texto, fotos, vídeos —acima de tudo, nada é gravado e registrado.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.