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Apple aposta em lojas físicas em reabertura de economias, diz executivo

Na pandemia, empresa chegou a atingir US$ 2 trilhões em valor de mercado

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Stephen Nellis
Reuters

A Apple está ampliando suas operações de varejo em um momento no qual a economia dos Estados Unidos se recupera da pandemia, apostando que uma combinação de estratégias desenvolvidas antes e durante a epidemia de Covid-19 vai fazer suas lojas serem mais populares, afirmou um executivo da companhia.

Os guichês expressos que surgiram para ajudar os consumidores a retirarem seus produtos comprados online, por exemplo, serão permanentes nas mais de 500 lojas da Apple no mundo. Todas elas reabriram em 14 de junho.

"Estamos buscando neste momento uma forma de começar de novo e de começar de novo de todas as formas", disse Deirdre O'Brien, vice-presidente sênior da Apple para varejo.

A Apple cresceu na pandemia, atingindo US$ 2 trilhões em valor de mercado em agosto de 2020 e registrando recordes de vendas de iPhones e de vários outros produtos.

Loja da Apple no Shopping Morumbi, em São Paulo
Loja da Apple no Shopping Morumbi, em São Paulo - Léo Burgos - 4.dez.15/Folhapress

Parte do sucesso da Apple no varejo em meio ao fechamento das lojas pelas medidas de isolamento social foi melhorar o processo de compra online e retirada em loja.

Há tempos a estratégia de varejo da empresa tem sido encorajar os consumidores a irem em suas amplas lojas para tocarem e sentirem seus produtos.

Durante a pandemia, a Apple readequou muitas das lojas para terem pequenos balcões expressos para que os clientes possam retirar rapidamente os produtos, mas sem perder o contato com a empresa, que montou serviço de acompanhamento remoto para ajudar os clientes a configurarem seus dispositivos.

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