Descrição de chapéu tiktok

EUA revogam lista de proibições para TikTok e WeChat

Medida ocorre após Joe Biden ter revogado no começo de junho várias ordens executivas de Donald Trump

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

David Shepardson
Washington | Reuters

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (21) a revogação de uma lista publicada em setembro que proibia downloads dos aplicativos TikTok e WeChat.

A medida ocorre após o atual presidente norte-americano, Joe Biden, revogar no começo deste mês várias ordens executivas do então presidente Donald Trump, que buscavam proibir novos downloads dos aplicativos do WeChat e do TikTok, de donos chineses, e ordenar uma revisão pelo Departamento de Comércio das questões de segurança apresentadas por esses aplicativos e outras.

O Departamento de Comércio durante o governo Trump também tentou banir o WeChat nos EUA e restrições semelhantes que teriam barrado o uso do TikTok.

Logo do TikTok na sede da empresa localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos
Logo do TikTok na sede da empresa localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos - Mike Blake - 15.set.20/Reuters

O decreto de Biden instruiu o Departamento de Comércio a monitorar aplicativos como o TikTok que possam afetar a segurança nacional, bem como a fazer recomendações dentro de 120 dias para proteger os dados dos EUA adquiridos ou acessíveis por empresas controladas por adversários estrangeiros.

O WeChat, que foi baixado pelo menos 19 milhões de vezes por usuários dos EUA, é usado para serviços, jogos e pagamentos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.