Descrição de chapéu Facebook

Facebook lança podcasts e salas de áudio ao vivo

Rede social estreia salas de áudio ao vivo no estilo Clubhouse

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Elizabeth Culliford
Reuters

O Facebook lançou nesta segunda-feira (21) suas próprias salas de áudio ao vivo no estilo Clubhouse e uma maneira de encontrar e reproduzir podcasts em sua plataforma, marcando um avanço nos serviços de áudio da maior rede social do mundo.

O lançamento de um rival em potencial para o Clubhouse pelo Facebook segue o sucesso explosivo do aplicativo de áudio ao vivo apenas para convidados, que se tornou um sucesso enquanto as pessoas ficavam em casa durante a pandemia do Covid-19.

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, foi uma das celebridades do Vale do Silício que fizeram aparições no aplicativo, que recentemente se expandiu para usuários do Android.

Logo do Facebook
Logo do Facebook - Johanna Geron - 2.dez.19/Reuters

O Facebook, que disse que quer fazer do áudio uma "mídia de primeira classe" em suas plataformas, junta-se ao Twitter e à plataforma de mensagens Discord, que já lançou suas próprias ofertas de áudio ao vivo. O Spotify estreou sua própria versão, "Greenroom", na última quarta-feira. Slack e LinkedIn e Reddit, da Microsoft, também estão trabalhando em produtos semelhantes.

Figuras públicas e alguns grupos do Facebook nos Estados Unidos usando iOS serão capazes de criar salas de áudio ao vivo, com até 50 alto-falantes e ouvintes ilimitados. Esses usuários também podem convidar pessoas sem um selo de verificação para falar, disse o Facebook em um blog. Usuários de iOS e Android podem ouvir as salas.

A empresa, que tem enfatizado seu esforço para atrair criadores de conteúdo, disse que está fazendo parceria com figuras públicas, incluindo músicos, jornalistas e atletas na implantação de salas de áudio ao vivo.

Os ouvintes poderão enviar "estrelas" da moeda virtual do Facebook aos criadores em salas de áudio ao vivo. Zuckerberg disse que a empresa não terá um corte na receita dos criadores até 2023.

Uma série de podcasts selecionados também estará disponível no Facebook para ouvintes dos EUA e a empresa disse que em breve aumentará a lista inicial.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.