Fabricante de 'Fortnite' está certa em disputa contra Apple, diz Elon Musk

Empresário criticou o percentual das taxas da App Store

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nivedita Balu Tiyashi Datta
Reuters

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, mostrou apoio na sexta-feira (30) à Epic Games, fabricante do jogo "Fortnite" que desafiou as taxas da Apple em sua App Store.

"As taxas das lojas de aplicativos da Apple são de fato um imposto global sobre a Internet. A Epic está certa", escreveu ele num tuíte.

A Apple está lutando contra uma ação movida pela Epic Games, alegando que a fabricante do iPhone abusou de seu domínio no mercado de aplicativos móveis. A Epic quebrou as regras da Apple quando lançou seu próprio sistema de pagamento no aplicativo no "Fortnite" para contornar as comissões da Apple.

O empresário Elon Musk; executivo diz que fabricante do jogo Fortnite está certa em disputa contra a Apple - Brendan Smialowski - 9.mar.20/AFP

A Apple, que defendeu suas práticas na App Store tanto em tribunais quanto perante legisladores em audiências, não respondeu imediatamente a um pedido de comentários da Reuters. Musk disse que, embora goste de usar produtos da Apple, a fabricante do iPhone está "sobrecarregando com a App Store".

"Quero dizer, taxas de 30% para fazer quase zero trabalho incremental é completamente irracional. A Epic não buscaria processar seus próprios pagamentos se as taxas da App Store fossem justas", ele tuitou.

Separadamente, Musk negou um relatório de que uma vez ele teve um bate-papo com o chefe da Apple, Tim Cook, relacionado a uma possível aquisição da montadora elétrica e assumir o cargo de presidente da fabricante do iPhone.

"Pedi para me encontrar com Cook para falar sobre a compra da Tesla pela Apple. Não havia condições de aquisição propostas. Ele recusou a se encontrar", disse Musk em outro tuíte.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.