Descrição de chapéu Ásia

China limita tempo de jogos online para crianças e adolescentes

Às sextas-feiras, fins de semana e feriados, menores de idade só poderão jogar por uma hora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Xangai | Reuters

Agências reguladoras da China reduziram nesta segunda-feira (30 o tempo que jogadores de menos de 18 anos podem dedicar a jogos online para uma hora de jogo às sextas-feiras, fins de semana e feriados em reação a uma preocupação crescente com o vício em jogos, noticiou a mídia estatal.

Usuários menores de idade só poderão jogar das 20h às 21h do horário local nestes dias, de acordo com a agência de notícias Xinhua.

Empresas de jogos pela internet serão proibidas de oferecer serviços de jogos a eles em qualquer formato fora deste horário e precisam mostrar que adotaram sistemas de verificação de nomes reais, disse a agência reguladora, que supervisiona o mercado de videogames chinês.

Jogadores em café de Fuyang, na China - 20.ago.2018/Reuters

Antes, o país limitava o tempo total durante o qual menores de idade podiam acessar jogos online a três horas nos feriados ou 1,5 hora nos outros dias.

As novas regras coincidem com uma grande repressão de Pequim às gigantes tecnológicas chinesas, como Alibaba Group e Tencent Holdings, o que irrita investidores e prejudica ações chinesas negociadas dentro e fora do país.

A Agência Nacional de Imprensa e Publicação também disse à Xinhua que aumentará a frequência e a intensidade das inspeções de empresas de jogos pela internet para fazer com que imponham limites de tempo e sistemas antivício.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.