Descrição de chapéu tiktok

TikTok lança marketplace para empresas patrocinarem criadores

Rede social anuncia novas ferramentas para negócios no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A rede social TikTok anunciou nesta terça-feira (28) que irá trazer para o Brasil nas próximas semanas a plataforma Creator Marketplace, para que marcas se conectem a produtores de conteúdo.

A empresa afirma que o serviço irá ajudar as empresas a localizar criadores alinhados a seus valores.

O lançamento, que ocorre durante evento da empresa, vem junto a uma série de novos serviços para empresas lançados pela rede social chinesa, entre eles a possibilidade de que marcas postem resumos de campanhas abertas para engajar os criadores de conteúdo interessados, ferramentas para que os criadores marquem os vídeos com conteúdo patrocinado por empresas e também páginas para empresas que carregam mais rápido.

Em seu anúncio, a empresa afirmou que as marcas se tornaram "uma parte divertida" da experiência do TikTok. Também diz que a comunidade dos usuários gosta de se envolver com as marcas que ama.

Logotipo do TikTok em frente ao escritório da empresa em Culver City, Los Angeles, EUA - Chris Delmas/AFP

A companhia também apresenta uma série de iniciativas do TikTok Shopping para impulsionar o comércio eletrônico em sua plataforma.

A empresa vai oferecer em outros mercados gerenciamento de produtos e entregas, integração com parceiros logísticos e a possibilidade de fazer eventos de live commerce, compartilhando links para produtos em tempo real.

Nesta segunda, a rede divulgou que alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês no mundo em meados do ano —um crescimento de 45% desde julho de 2020.

Estados Unidos, Europa, Brasil, Sudeste Asiático são os maiores mercados da plataforma, afirmou a empresa à Reuters.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.