Descrição de chapéu Ásia

Sony corta produção do PlayStation 5 por falta de componentes, diz agência

Empresa reduziu previsão de unidades montadas para 15 milhões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bengaluru (Índia) | Reuters

A Sony reduziu sua previsão de produção do PlayStation 5 para este ano fiscal, devido a restrições de componentes e logística, publicou a agência Bloomberg na quarta-feira (10).

A empresa reduziu o número de unidades PS5 montadas para o ano fiscal para cerca de 15 milhões, de sua meta anterior de 16 milhões.

A notícia vem em meio a uma escassez global de chips, o que está afetando empresas como a Sony.

Em outubro, o conglomerado –que abrange áreas como entretenimento, sensores e serviços financeiros— disse que estava a caminho de vender 14,8 milhões de consoles PS5 neste ano, meta que levava em conta a escassez global.

Consoles do PS, da Sony, em loja de Nova York
Consoles do PS, da Sony, em loja de Nova York - Carlo Allegri - 12.nov.20/Reuters

Os lucros das empresas de jogos foram impulsionados no ano passado pela demanda do público em casa durante a pandemia de Covid-19. Desde então, o número de usuários do PlayStation se estabilizou, disse o diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki.

Separadamente, a Sony está fazendo parceria com a Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) para construir uma fábrica de chips de US$ 7 bilhões no Japão.

A construção da fábrica, que a mídia informou que fornecerá semicondutores para o negócio de sensores de imagem da Sony, começará em 2022, com a produção prevista para começar no fim de 2024, disseram as empresas em comunicado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.