Descrição de chapéu tecnologia Meta Facebook

Temendo ômicron, Amazon, Meta e Twitter desistem de feira de tecnologia CES

Associação diz que o evento acontecerá com vacinação obrigatória, uso de máscaras e disponibilidade de testes para Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Elizabeth Culliford Sheila Dang
Reuters

A Amazon, a Meta, o Twitter e o Pinterest não enviarão equipes para a Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, conforme crescem as preocupações com a variante ômicron do coronavírus, disseram as empresas na terça-feira.

A Amazon e sua unidade de casa inteligente, Ring, disseram que não estarão presentes in loco no evento, que ocorre no próximo mês, devido à "situação de rápida mudança e incerteza em torno da variante ômicron", disse um porta-voz da empresa à Reuters por email. A decisão da Amazon e da Ring de não comparecer presencialmente ao evento foi relatada inicialmente pela Bloomberg News.

A Consumer Technology Association, que dirige a CES, disse na terça-feira (21) que o evento acontecerá de 5 a 8 de janeiro, com protocolos que incluem a vacinação obrigatória, o uso de máscaras e a disponibilidade de testes para Covid-19.

Logo da Meta, nome da companhia antes conhecida como Facebook, em sua sede na Califórnia - Carlos Barria - 28.out.2021/Reuters

O Twitter havia planejado enviar alguns funcionários para participação em painéis. No entanto, tanto o Twitter quanto o Facebook disseram que agora estão explorando oportunidades online.

Já o Pinterest, antes de cancelar sua presença, planejava ocupar um espaço menor do que em anos anteriores com suas equipes de vendas e parceiros.

Mas muitas empresas, como a Qualcomm, Sony e as companhias da da Alphabet Google e Waymo informaram que estarão na conferência.

Na terça-feira, a General Motors reiterou que sua presidente-executiva Mary Barra vai apresentar a picape elétrica Silverado e discutir a estratégia da empresa presencialmente na CES em 5 de janeiro.

Outras empresas já planejavam participar do evento de forma virtual, entre elas a fabricante de chips Nvidia, que terá dois executivos fazendo um discurso de abertura por vídeo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.