Descrição de chapéu apple tecnologia

Apple avisa fornecedores que demanda por iPhone 13 diminuiu, diz agência

Empresa já havia cortado produção de milhões de unidades devido à escassez global de chips

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maria Ponnezhath Nivedita Balu
Reuters

A Apple disse a seus fornecedores de peças que a demanda pela linha do iPhone 13 diminuiu, informou a Bloomberg na quarta-feira (2), citando pessoas a par do assunto.

A empresa cortou a produção do iPhone 13 em até 10 milhões de unidades, abaixo da meta de 90 milhões, devido à escassez global de chips, mas agora informou aos fornecedores que até mesmo esses pedidos podem não se realizar, disse a reportagem.

A temporada de férias é o maior trimestre da Apple em termos de receita e um teste para o interesse dos consumidores nos mais recentes iPhones e MacBooks da empresa.

Imagem do iPhone 13 Pro em loja da Apple, Beijing, China - Carlos Garcia Rawlins - 24.set.2021/Reuters

Analistas esperavam que a demanda ficasse praticamente estável para novos produtos, mas reduziram estimativas à medida que os problemas da cadeia de fornecimento sobrecarregaram fabricantes, com muitos parceiros varejistas alertando sobre a escassez de produtos antes da temporada de compras natalinas.

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, alertou em outubro que o impacto das restrições de oferta, que custou à empresa US$ 6 bilhões (R$ 33,6 bi) em vendas no trimestre anterior, será pior neste fim de ano.

A Apple e seus fornecedores 3M, Broadcom e Advanced Micro Devices não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.