Descrição de chapéu CES tecnologia

Sony planeja vender carros elétricos

A multinacional japonesa exibiu seu novo protótipo na CES 2022, em Las Vegas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Las Vegas | AFP

A gigante japonesa de eletrônicos Sony revelou um novo protótipo de seu veículo elétrico Vision-S nesta terça-feira (4) e anunciou a criação de uma nova subsidiária com a missão de explorar este mercado em rápida expansão.

No tradicional CES (Las Vegas Tech Show) desta semana, a empresa revelou o Vision-S 02, uma nova versão de seu primeiro protótipo, que está sendo testado nas ruas.

A empresa, conhecida principalmente por seus aparelhos eletrônicos, televisores ou consoles de videogame —o popular Playstation—, criará uma subsidiária chamada Sony Mobility em 2022.

Kenichiro Yoshida, presidente-executivo da Sony Group Corporation, discursa na CES 2022, em Las Vegas, enquanto exibe carro elétrico ao fundo - Alex Wong - 4.jan.2022/Getty Images/AFP

Por meio dessa nova subsidiária, a Sony busca "explorar a possibilidade de investir no mercado de veículos elétricos", informou em comunicado.

O Vision-S está repleto de sensores internos e externos e ajuda a Sony a testar suas tecnologias de direção autônoma, ou seja, sem motorista.

A empresa também está trabalhando no design de sistemas de entretenimento imersivos.

O setor de veículos elétricos, porém, ainda é pequeno: representa apenas 3% das vendas atuais nos Estados Unidos, mas gera grande interesse midiático e investimento.

A gigante americana GM (General Motors) planeja investir mais de US$ 35 bilhões (R$ 198,6 mil) em veículos elétricos e robôs até 2025. Enquanto isso, as autoridades americanas planejam gastar bilhões para fortalecer a rede de estações de recarga ou incentivar indivíduos a abandonar seus veículos poluentes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.