Descrição de chapéu twitter internet

Twitter testa recurso de textos longos chamado Notes

Ferramenta está sendo utilizada por um grupo de usuários e estará disponível na maior parte dos países onde a plataforma atua

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Akash Sriram
Bengaluru (Índia) | Reuters

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (22) que está testando uma nova ferramenta que permite que os usuários compartilhem textos longos como um link dentro e fora da rede social.

A companhia também afirmou que a empresa de newsletters Revue, comprada no ano passado, será integrada ao Twitter Write junto com a ferramenta chamada de "Notes".

A ferramenta está sendo testada por um grupo de escritores e poderá ser utilizada na maioria dos países, segundo a plataforma.

Logo do Twitter - Dado Ruvic - 28.abr.2022/Reuters

Hoje, o limite para textos na rede social é de 280 caracteres, o dobro do que era inicialmente. O Twitter, fundado em 2006, era atualizado principalmente por meio de mensagens de SMS, e tinha como base os 140 caracteres que limitavam uma mensagem de texto de celular (160 toques, incluindo 20 para o nome do usuário).

Apesar da limitação, usuários da rede social têm explorado um recurso para driblar os 280 caracteres: as threads, ou fios, que se popularizaram na plataforma e reúnem textos longos divididos em uma sequência de tuítes são sequências de postagens agrupadas.

O anúncio ocorre num momento em que o Twitter enfrenta dificuldades para conquistar novos usuários. Em abril, anunciou que teve crescimento de usuários no quarto trimestre abaixo das expectativas do mercado.

Para atrais novos usuários e anunciantes, a plataforma tem apostado em novos projetos, como salas de bate-papo de áudio e boletins informativos. Mesmo assim, os resultados do trimestre levantaram dúvidas sobre o plano da empresa, já que analistas esperavam sinais mais rápidos de progresso.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.