Descrição de chapéu tiktok

TikTok busca acalmar senadores sobre segurança de dados nos EUA

Aplicativo afirma que irá proteger informações de usuários e interesses de segurança nacional do país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

David Shepardson Echo Wang
Reuters

O aplicativo chinês TikTok disse a senadores em Washington que está trabalhando em um acordo final com o governo norte-americano que "salvaguardará totalmente os dados dos usuários e os interesses de segurança nacional dos Estados Unidos", de acordo com documento visto nesta sexta-feira (1°) pela Reuters.

O presidente-executivo do TikTok, Shou Zi Chew, disse aos senadores em uma carta datada de quinta-feira (30) que o aplicativo de vídeo curto estava trabalhando com a Oracle em "novos controles avançados de segurança de dados que esperamos finalizar em um futuro próximo".

No mês passado, o TikTok disse que concluiu a migração de informações sobre seus usuários dos EUA para servidores da Oracle, mas ainda está usando centros de dados norte-americanos e de Singapura para backup.

Logo do TikTok exibido em tablet - Denis Charlet - 23.mar.2022/AFP

A carta do TikTok reconheceu que os funcionários baseados na China "podem ter acesso aos dados de usuários do TikTok dos EUA sujeitos a uma série de controles robustos de segurança cibernética e protocolos de aprovação de autorização supervisionados por nossa equipe de segurança sediada nos EUA".

O TikTok disse que, enquanto continua trabalhando em problemas de dados, espera excluir dados protegidos de usuários dos EUA de seus próprios sistemas e mudar totalmente para servidores em nuvem Oracle localizados nos EUA".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.