Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2010 - 11h20

Conheça agregador de redes sociais que funciona como site

Publicidade

AMANDA DEMETRIO
DE SÃO PAULO

O agregador Hootsuite possibilita a administração de diversas redes sociais por meio de um só programa, que funciona no próprio navegador.

Com ele, é possível que um time ou equipe administre uma conta e que se tenha acesso a estatísticas ligadas às redes sociais.

Para montar sua conta, vá ao site do serviço e clique em Sign up now. Em seguida, informe os dados pedidos pelo formulário fornecido e selecione Create Account. Será conduzido um processo para a confirmação da conta.

Reprodução
Agregador Hootsuite junta redes sociais em um só site
Agregador Hootsuite junta redes sociais em um só site; é possível montar equipe para administrar contas

Feitos os trâmites de confirmação, será aberta a janela Add Social Network. Por meio dela, adicione contas de serviços como Facebook, Twitter, Linkedin, MySpace e Foursquare. Será preciso revelar suas credenciais de cada site.

O Hootsuite funciona por meio de abas. Ao adicionar as redes, você pode escolher se quer que uma nova aba seja criada para cada rede.

Para fazer suas postagens, clique sobre a janela em que se lê Compose message e escreva a atualização. É possível encurtar uma URL, fazer o upload de um arquivo, agendar uma mensagem ou salvá-la como rascunho.

Os quadrados ao lado da janela da mensagem mostram suas redes. Clique sobre os ícones que representam as redes para as quais você quer que a mensagem seja reproduzida. Para enviar a mensagem imediatamente, escolha Send now.

Posteriormente, para fazer ajustes na sua conta, clique na corujinha que fica no canto esquerdo superior do site.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página